563 visualizações
O Tragédia Conta Quarentena, dirigido por Marcio Tito, completou 3 meses no último dia 20 e vai ao ar na madrugada de sábado para domingo à meia noite, no Instagram da atriz Thais Grootveld @thais.grootveld.
Atriz e poeta Andréia Maressa se une ao Tragédia Pop para contar a quarentena com curadoria preta.
O Tragédia Pop, que apresenta semanalmente através do Instagram @thais.grootveld, o TRAGÉDIA CONTA QUARENTENA, levando ao público um espetáculo digital de leitura de poemas de autores e autoras consagradxs, autorais e até do público, terá neste fim de semana uma curadoria preta, realizado pela atriz e poeta Andréia Maressa, que também irá dividir a tela da transmissão com para interpretar diversas dessas obras.
A atriz foi convidada pelos integrantes Marcio Tito e Thaís Grootveld, fundadores do Tragédia Pop, devido ao trabalho que realiza no Sarau Maressando, em sua página do Instagram. “Maressa se coloca neste momento como uma produtora que articula diversas vozes em suas criações digitais, além de estar presente no Tragédia Conta Quarentena desde o início, como espectadora e poeta convidada” afirma Thaís.
“Me sinto muito feliz e honrada contribuindo nessa edição. Acho o Tragédia um trabalho essencial para quem precisa respirar um pouco de poesia. Me surpreendo sempre com as propostas desses queridos, estão fazendo um excelente trabalho! Para esse momento, estou coletando alguns textos que me marcaram bastante. Otimismo é a palavra chave tanto para entrega ao púbico, quanto para dividir a apresentação com a Thais” destaca Maressa.
SOBRE O TRAGÉDIA CONTA QUARENTENA
Todos finais de semana, na virada de sábado para domingo, o Instagram comunica aos seguidores da atriz e intérprete @thais.grootveld que mais uma live do TRAGÉDIA CONTA QUARENTENA acaba de começar. O projeto, que é uma iniciativa do Coletivo Tragédia Pop, leva ao público um espetáculo digital de leitura de poemas de autores e autoras consagradxs, autorais e até do público, acompanhado por uma proposta sonora de artistas locais e um visual que beira a psicodelia.
Cada semana, um grande nome da poesia é escolhido como referência para a apresentação dos textos, como Hilda Hilst, Drummond, Plínio Marcos, Cecília Meireles, Augusto dos Anjos, entre outros. Já foram trazidas curadorias voltadas a lançar luz na produção de autores então censurados pela ditadura militar no país, e, em momentos de maior positividade, houve episódios voltados à comemoração do centenário do ainda vivo Lawrence Ferlinghtti, poeta americano ligado ao movimento beat.
O trabalho ainda encontra fôlego para uma multiplicidade quase inesgotável, mesmo após quatorze semanas de processo. Escritoras como Layla Loli, Lia Petrelli e Biagio Pecorelli, cujas produções literárias vêm ganhando destaque, já tiveram textos lidos pela atriz ao longo de aproximadamente 30 minutos de apresentação.
Thaís é quem monta o cenário, cria a luz, escolhe o figurino e inicia a apresentação. Cada detalhe é pensado para criar no público um efeito calendário, onde os dias de cumprimento da quarentena estendida passam a ter relação direta com a obra trazida em cada edição. Desta forma, ao longo de cada semana, por meio de pesquisas variadas e, sobretudo, atentos ao que o mundo reflete, a dupla desenvolve o roteiro de cada apresentação e adicionam seus textos autorais a ela, resultando num espetáculo novo a cada semana.
Serviço
Quando: Madrugada de sábado para domingo à meia noite.
Onde: Instagram da atriz Thais Grootveld @thais.grootveld.
obrigado!!! ficamos muito felizes… está lindo o site, Cíntia. dignifica o setor
Obrigada!
Na verdade, dignificamos todos juntos!😉💚