1,008 visualizações
Essa é a primeira entrevista do nosso Especial Cinderella, onde entrevistaremos três atrizes desse fantástico musical recém estreado em São Paulo. Entre elas estão: Thuany Parente, Gottscha e Helga Nemetik.
Hoje nossa entrevistada é a atriz e cantora Thuany Parente, que vem nos últimos anos se destacando em musicais, como “Wicked”, “Rent” e a “A Era do Rock”, no papel da protagonista, volta aos palcos como Gabrielle, uma das filhas da madrasta, no musical “Cinderella”, dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, no teatro Liberdade, em SP.
Thuany está também no longa “Me sinto bem com você”, de Matheus Souza, dando vida à estudante de cinema Vanessa, em uma antologia sobre cinco duplas diferentes lidando com o isolamento social do ano de 2020. Disponível no Amazon Prime Video.
Conheça mais sobre Thuany, logo abaixo!
🥰 Aprecie sem moderação!
Eunoteatro- Thuany, como atriz e cantora que é, você tem nos últimos anos se destacado em musicais, como “Wicked”, “Rent” e a “A Era do Rock”, e agora, depois de toda essa loucura de pandemia, retorna aos palcos como Gabrielle, uma das filhas da madrasta, no musical “Cinderella”. Como tem sido esse retorno?
Thuany Parente- Muito emocionante! Eu estava tão nervosa no primeiro dia que parecia que nunca tinha estado num palco antes. Nem eu imaginava o tanto que o teatro me fazia falta! Era como voltar para casa depois de anos de exílio. E, além de tudo, com uma personagem maravilhosa, contando uma história tão especial para todos nós. Parece um conto de fadas mesmo! No entanto, como ainda vivemos um período bastante delicado no mundo real, estamos seguindo todos os protocolos dessa retomada para garantir a segurança, tanto nossa, quanto do público.
Eunoteatro- Sabemos que os artistas, em sua grande maioria, enfrentam muitas dificuldades, você acha que no Brasil de hoje é possível viver da arte sem precisar de uma segunda profissão para se manter?
Thuany Parente- Acho que tem sido cada vez mais difícil. Tanto pela economia ruim, quanto pela perseguição que artistas vêm sofrendo nos últimos tempos. Soube de muitos amigos que precisaram voltar para suas cidades de origem durante a pandemia porque não tinham como se manter em grandes cidades como Rio e São Paulo.
Eunoteatro- Você está retornando aos palcos em grande estilo com o espetáculo ” Cinderella- O Musical ” e pelas mãos de ninguém mais, ninguém menos que “Charles Moeller e Claudio Botelho”, conte-nos como foi esse convite e como você se sente sendo dirigida pelo Charles e pelo Cláudio, considerados como “os reis dos musicais”?
Thuany Parente- Já trabalhei com Charles e Cláudio outras vezes e é sempre um prazer enorme ser dirigida por eles. Sou muito fã dos dois! Quando a Renata Borges, produtora de Cinderella, me convidou, fiquei bastante emocionada. Além de já amar tanto o espetáculo quanto a personagem, era alguém que eu admirava de longe e tinha muita vontade de trabalhar. Agradeço muito a ela pela oportunidade ímpar.
Eunoteatro- Como foi o seu processo de criação para a personagem “Gabrielle “, uma das irmãs malvadas de Cinderella?
Thuany Parente- Bastante divertido! Nos últimos tempos, foquei no audiovisual, então vinha de trabalhos mais intimistas, com uma atuação mais contida. Agora estou de volta ao teatro. E com uma personagem cômica e expansiva! A Gabrielle é um grande presente. Não tem nada mais gostoso do que ouvir a plateia rindo das ideias malucas que, muitas vezes, tenho durante o banho. A diretora de remontagem, Vanessa Costa, me deixou muito livre para propor, mas, ao mesmo tempo, foi firme com a construção da Gabrielle – que ela acompanhou desde a primeira montagem de Cinderella, em 2016. Esse equilíbrio foi perfeito para que eu me sentisse segura com a minha criação.
Eunoteatro- Você também está no longa “Me sinto bem com você”, de Matheus Souza, no “Amazon Prime Video”, dando vida à estudante de cinema Vanessa, em uma antologia sobre cinco duplas diferentes lidando com o isolamento social do ano de 2020. Nos fale um pouco sobre o filme e se existe muita diferença na interpretação para o filme e para o teatro?
Thuany Parente- “Me sinto bem com você” foi uma grata surpresa no meio de todo o caos de 2020. Me apaixonei pelo roteiro de primeira e torci muito para o Matheus me chamar para o projeto. Foi um filme feito entre amigos que queriam transformar toda aquela angústia em algo bonito e honesto. E acho que conseguimos. Recebo mensagens carinhosas de gente do Brasil todo contando sobre como o filme foi um abraço nesses tempos de solidão. Sobre a atuação, para mim, são mundos completamente diferentes. Me sinto um pouco Alice no País das Maravilhas, comendo aqueles cogumelos que a deixam bem pequenininha e, logo em seguida, gigante! Como atriz, é bem legal brincar com esses “tamanhos”. O cinema exige uma naturalidade extrema, de modo que se você se preocupa demais em mostrar/demonstrar algo, fica falso. Nada pode parecer ensaiado. No teatro, parece o contrário. As coisas precisam ser bem desenhadas. É como se você precisasse saber em que posição está cada ossinho do seu corpo. Mas, no final, o objetivo é o mesmo: tocar o público com uma boa história. E é isso que eu mais amo fazer no mundo!
Eunoteatro- Como espectadora, qual foi a peça mais marcante que você assistiu?
Thuany Parente- Once. Assisti na Broadway em 2012 e chorei do início ao fim. Tudo era incrível. A história era supersensível e os atores, sensacionais. Além disso, o musical não tinha orquestra. Os próprios atores que tocavam os instrumentos. Foi lindo demais. Se pensar muito, choro até hoje!
Eunoteatro- Thuany, muito obrigada em dispor de um pouco de seu tempo para essa entrevista. Desejamos muito sucesso em sua caminhada. Seja muito bem vinda ao @eunoteatro e até a próxima!
Siga Thuany Parente no Instagram: @thuany.parente
Entrevista por: Leonam Miguel | Siga Leonam no Instagram: @euleonammiguel