2,957 visualizações
Espetáculo mistura jogo de tabuleiro com improviso
Já imaginou ir assistir a um espetáculo teatral e descobrir que faz parte dele?
Como assim?
Isso que ocorre em : “Coronel Mostarda – O Legado”, atualmente em cartaz no Teatro Raposo, em São Paulo. O público é surpreendido ao saber que poderá interferir no espetáculo-jogo e consequentemente, tornar-se um personagem (detetive) unindo-se ao elenco e quebrando a famosa “quarta parede” que existe na arte teatral.
O jogo de tabuleiro: “Detetive” ganha vida numa trama que tem um desfecho diferente em cada sessão, tendo cinco cenários.
A ideia
Quem teve a ideia de unir um jogo de tabuleiro com o desafio de improvisar, foi a diretora da obra, Michelle Gallindo, que lida com esse segmento de atuação desde 2007, quando ainda estudava e em 2020 aproveitou a oportunidade de conceder aulas on-line e até chegou a fundar uma escola que envolve improvisação.
Chamei o elenco para morar comigo. Apenas dois atores não moram conosco. É uma mistura de comunidade hippie com uma empresa. (Michelle Gallindo – Diretora)
Patrocínio
O grupo já encenou esse e outros espetáculos on-line e agora com a volta dos eventos culturais presenciais, buscam patrocínio para conseguirem levar o espetáculo-jogo para outras cidades e Estados.
Para entrevistar diretora e elenco, me reuni on-line com eles e num tom descontraído pude descobrir a expectativa e visão de cada um sobre a obra, a própria profissão e o legado dela.
Confira a seguir a entrevista na íntegra.
Serviço:
🗓 Data: 6 a 20/02 (domingos de fevereiro)
⏰ Horário: 19h
🏛 Local: Teatro Jardim Sul
⚠️ Classificação indicativa: 14 anos
🎟 Ingressos pelo site: CORONEL MOSTARDA: O LEGADO –
Entrevista por Felipe Lucchesi : @lipeguiou